terça-feira, 28 de junho de 2011

A historinha de Jonas e o Grande Peixe

Eis que um dia o Senhor lhe apareceu e disse a ele para ir até a cidade de Nínive para pregar a palavra de DEUS, pois, aquela cidade estava em grande pecado!

 
Mas Jonas não gostava muito dessa idéia e tentou fugir da presença de DEUS, indo de barco para uma cidade chamada Tarsis, que era o lugar mais longe de Nínive que Jonas conhecia.


Então o Senhor mandou um forte vento que se transformou em uma tempestade fazendo com o barco ficasse a ponto de se romper. Enquanto os marinheiros morriam de medo e jogavam a carga para aliviar o peso, Jonas dormia profundamente no porão até ser acordado pelo capitão que lhe perguntou:
-Como consegue dormir com essa confusão?


E os marinheiros se perguntavam o que fazer para acalmar o mar, mas o mar ia se tornando cada vez mais agitado.
Jonas a essa altura já sabia que isso só estava acontecendo por causa de sua desobediência.
Então ele disse:
     -Joguem-me no mar e ele se acalmara!
Os marinheiros lançaram-no e o mar se acalmou.


Para que Jonas não morresse, DEUS mandou um grande peixe para que o engolisse. E lá ficou Jonas três dias e três noites no ventre do peixe.
Nesse período Jonas se arrependeu e orou ao Senhor; lá no mais profundo abismo ele clamava a Deus.O Senhor ouvindo a oração falou ao peixe que vomitasse Jonas na terra e assim ocorreu.


Novamente o Senhor ordenou a Jonas para que fosse a Nínive.E Jonas assim fez.Chegando a Nínive pregou ao povo o evangelho de Deus e eis que o povo se arrependeu.


        
“Não devemos desobedecer ao Senhor, pois Ele tem um propósito na vida de cada um de nós e devemos confiar Nele e deixar que nos guie pelo seu caminho, não duvidando em nenhum momento”. 

No amor de Cristo

Fonte:Site da Igreja Presbiteriana Independente de Vila Carrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário