ievca

ievca

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Espaço de Desenvolvimento dos Bebês

Quando temos a visão de Deus para um trabalho com os bebês, com os pais, com as gestantes, queremos um espaço vivo, alegre, onde as coisas aconteçam onde as crianças sejam abençoadas e se desenvolvam física, emocional e espiritualmente, e não um lugar onde o bebê dorme o tempo todo para não atrapalhar o culto dos adultos.

 Espaço de desenvolvimento infantil, este nome sim define exatamente o que eu quero com os bebês. Um espaço onde o desenvolvimento da criança realmente acontece, promovido por pessoas que amam a Jesus e desejam realmente ser um instrumento de benção para uma nova geração, que começa com os bebês, com os pequeninos.

Uma boa parte dos "berçários" nas igrejas, não passam de depósitos de bebês, alguns bem decorados, outros não, alguns com equipe de "cuidadoras" outros, não, há uma variedade de perfis.

Mas o que é comum na grande maioria, é a falta de visão, a começar pelo espaço, um cubículo, com berços e uns restolhos de brinquedos... O que é ensinado a estes bebês? Quais as atividades que são realizadas neste período tão precioso em que elas estão na igreja?

O que tem sido ensinado aos pais?? Infelizmente nada... ninguém pode dar o que não tem não é mesmo? Não se sabe nem mesmo o básico, que bebês aprendem e estão ávidos por aprendizado, não é mesmo? Por isso o ciclo da ignorância continua perpetuando os espaços chamados de berçários. que na verdade, são depósitos de crianças.

Mudança? Creio que pode haver mudança somente através de corações que amam verdadeiramente a Jesus e estão dispostos a ouvir a sua voz. Pessoas que tem um coração quebrantado para retirar o velho e deixar Deus derramas o novo.

Este é o tempo! Qum tem ouvidos para ouvir, ouça o que o Espírito Santo está dizendo a sua igreja.

Estude, leia, faça cursos, aprenda, cresça,é preciso preparo para realizar um trabalho de verdade com os bebês, com o maternal, com a 1a infância, a fase de ouro do ser humano, que na igreja é tão desprezada, tão pouquíssimo investida.

Busque conhecimento e preparo, ouça a voz de Deus, e permita que Jesus use a sua vida para ser um agente de mudança, para acabar com os depósitos de bebês na igreja e transformar em lindos espaços de desenvolvimento infantil.

E crescia Jesus em sabedoria, em estatura e em graça diante de Deus e dos homens. Lucas 2:52
 
Em Cristo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Menu