quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Fundo Cristão para Crianças: 45 anos de história.

Conheça o Fundo Cristão para Crianças

O Fundo Cristão para Crianças é uma organização de desenvolvimento social que apoia crianças em situação de exclusão, privação e vulnerabilidade social, oferecendo oportunidades para que cada uma delas desenvolva plenamente seu potencial.

Para isso, o Fundo Cristão possui parcerias com mais de 100 organizações que atuam com programas sociais de saúde, educação, acesso à água, cultura, segurança alimentar e nutricional, esporte dentre outros. No Brasil, as unidades conveniadas estão espalhadas em 862 comunidades. O Fundo Cristão auxilia cada uma delas financeiramente e com sua experiência na elaboração e monitoramento dos projetos sociais.

Resultados efetivos

Com o objetivo de garantir resultados duradouros, o Fundo Cristão para Crianças envolve também os pais e a sociedade nos trabalhos feitos pelas organizações parceiras de proteção e cuidado com a criança e o adolescente.

Presente no Brasil desde 1966, o Fundo Cristão faz parte de uma rede formada pelo ChildFund Internacional em 55 países. No mundo, mais de 15 milhões de crianças, suas famílias e comunidades são beneficiadas sem distinção de crença, raça ou origem por meio da atuação do Fundo Cristão nas organizações parceiras.

Como funciona na prática?

O Fundo Cristão para Crianças recebe a contribuição voluntária de padrinhos e madrinhas do Brasil e do mundo e repassa o recurso para as organizações parceiras. O Fundo Cristão acompanha e monitora estas organizações que trabalham com programas sociais e atendem crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social. 


Visite o site oficial: http://www.fundocristao.org.br/

Em Cristo. 
Fonte: Fundo Cristão

Nenhum comentário:

Postar um comentário